lunes, 30 de noviembre de 2009

home 26 de Novembro de 2009 Controvérsia Pública - Caso Maddie

26 de Novembro de 2009

Desde o dia 3 de Maio de 2007 que o caso de “Maddie”, tem dividido Portugal. Nesta noite, foi dada como desaparecida do seu apartamento na Praia da Luz, Algarve, onde tinha sido deixada com os seus dois irmãos, Madeleine McCann, então com três anos de idade, tendo sido na minha opinião, um erro fatal cometido pelos seus pais.
A população, movida pelo desespero dos pais, juntou-se a eles nas buscas, fizeram peditórios, celebraram missas, tudo o que julgavam poder ajudar a encontrar a pequena Maddie, mas o que é certo é que, após inúmeras buscas, continuava-se sem saber o paradeiro da menina. Somavam-se testemunhos, alguns contraditórios, que começaram a dividir a opinião pública.
Aí as perguntas começaram a surgir: terá sido raptada, assassinada e escondida, porque é que as crianças estavam sozinhas no quarto?
Perante tudo isto, sempre me indignou a postura destes pais em relação ao desaparecimento da menina, mas pensava eu, será por serem pessoas de outra cultura e estrato social diferente que se comportam assim? A minha opinião é que os sentimentos são universais, o facto de terem um comportamento mais racional e mais frio se deve ao facto de serem médico e estarem habituados a lidar com muita coisa má.
Após tudo isto, sempre me indignou a postura destes pais, após o desaparecimento da menina, mas pensava eu, será por serem pessoas de outra cultura, país, mentalidade, estrato social diferente, para se comportarem assim?
Os pais, até então defendidos por todo o mediatismo e inclusive pela população, começaram a ser criticados por deixar as suas crianças sozinhas enquanto jantavam num restaurante próximo, apesar do complexo turístico em que se hospedavam oferecer um serviço de creche e um serviço de acompanhamento de crianças. Tanto o “Diário de Notícias” como o “Daily Telegraph”, chegaram a afirmar, nas suas colunas, que o casal McCann deveria ser considerado suspeito pois, ao contrário do que afirmaram à Polícia, não verificaram regularmente a situação dos filhos na noite do desaparecimento.
Com tantas incertezas, começaram as críticas à actuação da Polícia portuguesa nos media britânicos. Afirmaram haver atrasos na obtenção de provas e evidências forenses, que nem a Polícia Marítima, nem as autoridades alfandegárias, receberam descrições de Madeleine durante muitas horas após o seu desaparecimento, e que não foram avistados agentes a efectuar inquirições porta a porta. Os críticos conhecedores alegaram que o local não foi devidamente selado e a ausência de pedidos de ajuda de informações surpreendeu especialistas e policias britânicos. Em resposta, a Polícia declarou não poder divulgar informação adicional, devido a imperativos de carácter legal da lei portuguesa.
Após tanta especulação, o casal é questionado e constituído arguido, dando-se então uma reviravolta na opinião pública e nos media.
O desaparecimento de Maddie tornou-se uma das notícias mais divulgadas em todo o Mundo, dava início aos telejornais, estando presente durante semanas nos mesmos, em horário nobre, e sempre com grande cobertura, tanto no número de profissionais deslocados para o local, como no tempo que era dedicado ao assunto.
O grau de mediatismo dado a este caso foi de tal maneira grande, que se sugere que pode mesmo ter que ver com raças e nacionalidades, ou até mesmo com o estatuto sócio económico do casal McCann.
Durante imenso tempo não se falava nem se escrevia sobre outra coisa, cheguei a ler num editorial de um jornal, que tudo isto não era mais do que uma cobertura reveladora de prioridades desfocadas da realidade e condenava as críticas à Polícia portuguesa.
A partir de certa altura, começa-se a ver evidências de que a opinião pública, embora solidária com os pais de Madeleine, estava inconformada com o acompanhamento e especial atenção dada ao caso, em desfavor de outros casos análogos.
A divisão entre jornais é evidente, uns criticam os pais e assumem a culpa destes, outros defendem-nos, alegando a culpa das autoridades portuguesas no desenlace da situação. Não posso deixar de referir que ainda hoje, e ao fim de tanto tempo volvido, se assiste a esta divisão de opiniões, nomeadamente entre as televisões portuguesas SIC e TVI. Enquanto a TVI passava uma reportagem feita por Gonçalo Amaral, coordenador oficial das investigações, mais tarde afastado do cargo, onde este defende a todo o custo a culpabilidade dos pais, a SIC passava, à mesma hora, uma reportagem com o casal McCann, onde ente choros e lamúrias, contavam mais uma vez a versão deles sobre o que se passou.
A realidade, no entanto, é só uma... Madeleine McCAnn desapareceu e nunca mais foi vista.
Concluindo, fica à consciência dos pais de Maddie que terão este fardo a acompanhá-los durante toda a sua vida, de uma forma ou outra, quanto mais não seja a lamentarem-se por terem tomado a decisão de a terem deixado sozinha naquela fatídica noite.
Não posso deixar de mencionar todo o ridículo deste caso, pois tudo isto, todos estes esforços policiais, estes “ajuntamentos”, só aconteceram porque Maddie era estrangeira, pois nos nossos casos portugueses nada disto é assim. Ou nem chega à comunicação, ou os esforços feitos para se procurar as crianças são quase nulos. Lembro-me do caso da Joana, desaparecida de casa da mãe, poucos esforços foram feitos para procurar a menina, assumiu-se a culpa da mãe logo de imediato, e a pequena Joana ficou esquecida. Relembro outro caso, o do João Pedro, desaparecido da rua, tendo sido visto a ser levado por um carro, os esforços foram tão reduzidos que pararam de o procurar cerca de duas semanas depois. Relativamente à comunicação social, limitou-se a relatar o desaparecimento de ambos, e de vez enquando davam noticias sobre o desenrolar dos processos.
É claro que as diferenças entre os 3 casos ,foram diferentes, seja de que prisma for, o caso da pequena Maddie foi o mais mediático de todos os tempos.
Identificar argumentos tecnológicos e científicos.
Mundo-Aldescubierto


[LA] [Gana]
LA
LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
"AQUI HAY TONGO"

El gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia.....................................


http://Aldescubierto en la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Rokley portavoz del gobierno Británico que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre.
Mundo-Aldescubierto a 30 de Novembro de 2009 às 13:06
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
arquivos
2009
mais comentados
pesquisar
últ. comentários
Mundo-Aldescubierto[LA] [Gana]LALA JUSTICIA CUMPLE...
blogs SAPO

No hay comentarios:

Publicar un comentario